Entendendo o Modo de Manutenção do PrestaShop

AGTI 1

Última atualização há 17 dias

Alguns serviços de manutenção mais simples, como pequenos ajustes de layout ou instalação de módulos, podem ser feitos com a sua loja PrestaShop em pleno funcionamento. Entretanto, serviços de manutenção mais complexos podem provocar instabilidades em sua loja que comprometam a experiência de compra de seus clientes. A sua loja pode até mesmo ser exposta a problemas de segurança caso o modo de desenvolvedor estiver ativo.

Para situações de manutenção de maior porte, há o modo de manutenção, que restringe o acesso ao Front Office de sua loja a endereços de IP autorizados. Caso algum de seus clientes tente acessar a sua loja, ele verá uma página informando que a sua loja está em manutenção, que pode ser personalizada a seu gosto.

Para obter acesso ao Front Office de sua loja PrestaShop enquanto ela estiver em manutenção, basta seguir os passos abaixo:


  1. Acesse o Menu “Parâmetros da Loja -> Geral” na versão 1.7 do PrestaShop (ou “Preferências” -> “Manutenção” na versão 1.6)

  2. Clique no botão “Adicionar meu Endereço de IP”. Todos os endereços de IP presentes no campo “IPs de Manutenção” conseguirão acessar o Front Office de sua loja.

  3. Acesse o Front Office da loja. Você verá a loja em funcionamento ao invés da página de manutenção.

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem